terça-feira, 8 de agosto de 2017

Bitcoin e Ethereum #HELP


Eae galera, preciso de ajuda e orientações para compreender melhor as moedas digitais. Na realidade preciso aprender a comprar essas moedas, visto que temos algumas opções de corretoras, ou sei lá o nome dessas páginas que realizam escambo entre reais e bitcoins, rs...
Elas cobram um valor ou uma porcentagem por cada transação seja compra ou venda, correto?

Tá elitizada essa moeda! Coitado do Real das terras Tupiniquins...

Outra coisa, acompanho a cotação esperando baixarem, mas já cansei, só aumenta o valor, caramba! Tá ficado foda complicado comprar! Além de que, meu receio de queda é crescente, pois tu compra um pouco e o diabo da moeda despenca, Murphy explica, kkkkk.

Cuidado Murphy, "...o senhor vai morrer, vão matar o senhor.." by Chaves.


Fico cada vez mais desgostoso, pois a primeira vez que li sobre Bitcoins foi em 2013 e fiquei receoso de investir nessa "inovação". Pensava na época: "O quê? Dinheiro virtual que não pode ser rastreado nem controlado garantido pelo Governo? Ahhh isso é treta!" Sim amigos, eu era um matrixiano e não havia sinal nem do embrião do meu lado libertário! 
Hoje li um texto do Mises e relembrei das constantes pataquadas e ingerências de nossos governantes, que de forma displicente tentam interferir na economia, tsc tsc tsc... Ó céus!

Mas voltando ao assunto, após reconstituir meu colchão de segurança, quando devo finalmente investir nessas moedas? Sinto que quanto mais o tempo passa menos poder aquisitivo tenho para compra-lás, rs...
Esses dias mesmo o Ethereum era baratinho, uns 11 pila, esqueci dele por uns dias, quando olhei quase tive um piripaque, se tivesse investido tinha ganhado um bom troco...

Pois é, tivemos uma sutil queda nos valores e insegurança pairado sobre as criptomoedas, em virtude das atualizações necessárias e realizadas na Bitcoin e na ação de hackers com o Ethereum, vixi...Mas agora tudo acalmou e já temos novamente o avanço nos valores e novamente deixei de comprar frações delas..

Qual será o momento? Esse é o momento?

Conto com vocês!  Valeu! 

17 comentários:

  1. Lorde,

    Duas coisas antes de entrar nas moedas digitais:
    1. Volatilidade altíssima... Em um mês, o bitcoin foi de 5.000 para quase 12.000, ficando boa parte entre os 8.000 e 9.000. Portanto, se você tem algum problema de ver seu dinheiro derreter 20% em uma semana, não recomendo você colocar dinheiro ai.
    2. Fisco. Você tem duas opções, comprar de pessoas físicas, a um preço um pouco maior mas sem nenhuma relação com a sua carteira e o seu CPF, ou comprar de casas de câmbio onde seu CPF irá ficar vinculado a sua carteira. Minha sugestão? Se for pra usar, use da maneira correta e compre de pessoas físicas de confiança. Qualquer dúvida, pode mandar um email pra mim: oblogdoestagiario@gmail.com

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por participar Estagiário, você receberá um email brevemente, rs...
      Preciso aprender a comprar de pessoas físicas, não faço ideia de como proceder... É uma luta todo ano pra sonegar imposto e ter algo vinculado ao CPF seria um baita "tiro no pé"..
      Vlw!

      Excluir
    2. Lorde,

      Estamos ai para fugir da bocanhada do leão. HAHAHA

      UTa!

      Excluir
  2. Hey Lorde,
    que coincidência, há uma semana coloquei R$ 50,00 no Bitcoin. To no começo ainda, só vou colocar valor baixo. Nem sei como faz pra transferir da exchange pra minha carteira do celular kkkk. Mas, meu intuito é aprender sobre essa modalidade. Mais pra frente quando eu estiver entendendo eu irei colocar mais dinheiro lá. Só sei de uma coisa, queria ter entrado nessa anos atras.

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EQ,

      Sinta-se a vontade em entrar no meu blog ou até mesmo me mandar um email com as suas dúvidas.

      UTa!

      Excluir
    2. Eae EQRP,
      Tu tá bem até, eu que nem sei o que é "exchange", kkkk.
      Nem me fale, vi em 2013 e tive receio...foda.
      Vlw!

      Excluir
    3. Estagiário!!
      Gostei do seu blog, irei acompanhá-lo e tb mandarei um email com uma porrada de dúvidas hahaha


      Lorde.
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Fala LM,

    Cara fiz um post sobre isso, da uma olhada lá. Sugiro investir uma grana que você não necessite com urgência.

    Compre de corretoras e nao de pessoas, isso pode ser perigoso. E compre logo, acho que o mercado ainda tem bastante espaço para crescimento.

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BA,

      Comprar de corretoras atrela seu CPF a sua carteira de Bitcoins, e consequentemente pode ser rastreado pelo Fisco.

      Uta!

      Excluir
  4. Lorde:

    Muito bom seu blog. Quanto às criptomoedas falo nada pq manjo nada.

    Quanto à sua revolução de vida não entendi algumas coisas: vc comprou uma franquia de farmácia pra gerar renda pra pagar sua faculdade de medicina? Isso mesmo? Não entendi o lance dos 80k pra ser sócio minoritário. Vc vai ter um sócio?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Corey, eu possuía uma grana e fiz o que ninguém recomenda, investi tudo nesse projeto, mais que os 80k, tô zerado e liso.
      Na real o empreendimento atrasou minha evolução quanto ao projeto principal, que é medicina, mas certamente utilizarei parte do lucro das empresas para custear as mensalidades estratosféricas.
      Sim, tenho sócios e apesar de projetar e administrar as unidades, sou o minoritário.
      Obrigado aí com acompanhar!
      Abraços!

      Excluir
  5. Fala Lorde, agora temos o Bitcoin Cassh, to pensando em comprar também... vamos ver no que dá..

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lorde

    Post bacana, bitcoin é o bicho, tenho muito interesse nesse assunto. Lancei meu blog recentemente e queria fazer parte de seu blogroll, tem como?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae House, bem vindo!
      Obrigado por visitar este humilde blog, pois também sou um pequeno gafanhoto (seja em conhecimento, em investimento ou tempo de blog) aqui na "comunidade", rs...
      Certamente, acompanharei seus relatos e desenvolvimento.
      Abraços!

      Excluir
  7. Fala meu querido! Comecei agora nessa corrida de ratos! Sou um Fudido mas Ficaria honrado se vc ler meu blog, um abraço!
    https://ephodion.wordpress.com/ valeu xará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo meu nobre!
      Obrigado pela visita!
      Certamente visitarei seu espaço virtual, abraços!

      Excluir

Bitcoin e Ethereum #HELP